Carroça vazia

Carroça vazia

Texto adaptado por Rogério Corrêa

Uma das maiores preocupações dos nossos Mentores espirituais, no decorrer da nossa jornada mediúnica, consiste em nos fazer compreender o quanto a humildade e a paciência são ferramentas importantes para a nossa mediunidade e, por conseguinte, para as nossas vidas.

Essa preocupação parece só existir para eles, pois por diversas vezes nós os desagradamos com a nossa soberbia e impaciência; contudo eles nunca nos abandonam.

Durante uma noite de sono de um médium seu Mentor apareceu, através do desdobramento espiritual, e convidou-o para ir a um bosque a fim de ouvirem o canto dos pássaros. Era desses médiuns que infelizmente grassam por ai... que estufam o peito dizendo serem o tal, o iniciado, que seus guias são os melhores, que falam alto e não têm o menor respeito por ninguém.

Com grande alegria e vaidade o médium o acompanhou. Caminharam até que o Mentor espiritual deteve-se em uma clareira e, após um breve silêncio, perguntou ao médium:

- Você está ouvindo alguma coisa além do canto dos pássaros?

Apurando o ouvido alguns segundos, o médium respondeu:

-Estou ouvindo o barulho de uma carroça que deve estar descendo pela estrada.

-Isso mesmo, disse o Mentor. É uma carroça vazia...

Do local onde se encontravam não era possível ver a estrada e, por isso, o médium questionou admirado:

-Como pode o Senhor saber que está vazia?

-Ora, é muito fácil saber que é uma carroça vazia. Sabe por quê?

-Não! Respondeu o médium intrigado.

O Mentor espiritual pousou a mão sobre o ombro do médium, olhou bem no fundo dos seus olhos e explicou:

-Por causa do barulho que faz. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho produzido por ela. Depois, não disse mais nada...

O Médium despertou com aquele sonho plasmado em sua mente e resolveu modificar-se. Hoje em dia, quando vê um médium mistificando, falando alto, interpelando intempestivamente as pessoas, de imediato tem a impressão de estar ouvindo a voz do seu Mentor soando na clareira do bosque, alertando e ensinando:

-Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho produzido por ela!